Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia segunda fase da Operação Cardiopatas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Polícia Federal inicia segunda fase da Operação Cardiopatas

A Polícia Federal inicia, nesta manhã (12), a segunda etapa da Operação Cardiopatas, que investiga a atuação de uma organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias, com envolvimento de médicos e servidores do INSS.  Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão no município de Campos dos Goytacazes.

Com a sua primeira fase iniciada em oito de dezembro do ano passado, a Operação Cardiopatas deu cumprimento, naquela oportunidade, a 12 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 15 de busca e apreensão e 20 de condução coercitiva nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Italva e Casimiro de Abreu.

As ações apuraram suspeitas de corrupção de servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Entre os investigados, estão técnicos do seguro social, médicos peritos, médicos particulares, agenciadores de benefícios e pessoas.

No curso da investigação, foram identificadas fraudes em 34 benefícios por incapacidade, entre auxílios-doença e aposentadoria por invalidez, produzindo um prejuízo superior a R$ 4 milhões à previdência social.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário e corrupção ativa.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.