Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubo a cargas de cigarros

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em roubo a cargas de cigarros

Como resultado de investigações do Departamento de Combate ao Roubo a Carga da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís em desfavor de Francisco Oliveira Lima Filho, 37 anos.

O mandado é oriundo de inquéritos policiais abertos ainda em 2017, quando da investigação da atuação da quadrilha chefiada por Nero de Davinópolis no Estado do Maranhão, referente aos assaltos praticados nos dias 24/1/2017 e 16/5/2017, ambos praticados em Santa Inês, na altura do Povoado Barro Vermelho. Francisco, ex-funcionário da empresa Sousa Cruz, exercia a função de supervisor de Vendas e repassava informações privilegiadas para a quadrilha. Os valores das cargas de cigarros subtraídas nesses dois eventos chegam a R$ 293.383,91.

O mandado foi cumprido por meio de colaboração entre a Delegacia Regional de Santa Inês (7ª DRSI) com a Seic.

Após as formalidades legais, o conduzido foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.