Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Seic cumpre mandados de prisão contra integrantes de quadrilha especializada em roubo a cargas de cigarros.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Seic cumpre mandados de prisão contra integrantes de quadrilha especializada em roubo a cargas de cigarros.

Como resultado de investigações do Departamento de Combate ao Roubo a Carga da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, expedidos pelos juízos da Comarca de Chapadinha e pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís, em desfavor de Raimundo Ferreira Barros, conhecido como Neto de Davinópolis (19/7/1965), Aleciano dos Santos Reis (29/9/1986) e João Alberto Chavez Júnior  (01/8/1987).

Os mandados são oriundos de Inquéritos Policiais abertos ainda em 2017 quando da investigação da atuação da quadrilha no Estado do Maranhão referente aos assaltos praticados nos dias 24/1/2017 e 16/5/2017, ambos praticados em Santa Inês, na altura do Povoado Barro Vermelho, e no dia 23/5/2017, na cidade de Chapadinha. Os valores das cargas de cigarros subtraídas nesses três eventos chegam a R$ 385.908,96.


 Para cada um dos presos, havia dois mandados em aberto, sendo um destes cumprido por neio de colaboração entre as polícias Civil e Militar de Grajaú  (MA).


Após as formalidades legais, os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário,

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.