Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 27º BPM prende homicidas que integram facção criminosa com armas de fogo no litoral de Icatu (MA)

quinta-feira, 15 de março de 2018

27º BPM prende homicidas que integram facção criminosa com armas de fogo no litoral de Icatu (MA)

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 27º Batalhão, sob o comando do major Pereira, prendeu na última segunda-feira (12), por volta das 2 horas, os indivíduos Luís Márcio Vieira Galvão, 32 anos, conhecido como Nenê; José Luís Rabelo dos Santos Filho, 23 anos, conhecido como Coutinho; Erisvaldo Gomes Ramos, 29 anos; Danrley Sama Araújo da Silva, 23 anos. Eles foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tentativa de homicídio.

Segundo informações de populares, a guarnição de serviço em Itatuba, em Icatu-MA, tomou conhecimento de que quatro indivíduos do PCC chegaram a um porto no Povoado Sertãozinho à procura de desafetos deles da facção Bonde dos 40. De posse dessas informações, foram feitas diligências com o intuito de achar os suspeitos. Já no Povoado Sertãozinho, os quatro indivíduos invadiram várias casas à procura de desafetos.

Por volta das 12h, a guarnição de serviço foi informada de que teria acontecido um homicídio no Povoado Itapera do Apolônio, tendo como vítima Sérgio Gomes Ribeiro.

Após levantamento das informações, a guarnição se deslocou até o local do crime, onde foram avistados, próximo ao povoado, dois indivíduos em atitude suspeita. Feita a abordagem e ouvido depoimento da testemunha ocular, que reconheceu os autores, a guarnição conduziu os indivíduos para a DP de Rosário, onde foram apresentados sem lesões corporais.

Ao retornar para o município de Icatu, a guarnição fazia buscas incansáveis para a elucidação do fato. Segundo informações, dois indivíduos envolvidos no crime, estariam pegando uma embarcação no Povoado Itatuba em direção à cidade de São José de Ribamar.

A guarnição de serviço se deslocou até o local informado, constatando, assim, a veracidade. Foi feita uma abordagem. De pronto, foram interrogados sobre o crime, tendo um dos suspeitos confessado a participação dele na ação criminosa. No momento, foi feita a condução dos envolvidos para a DP de Rosário, onde foram apresentados com pequenas lesões corporais, devido praticarem resistência à prisão. Eles são suspeitos de terem participação em ações criminosas em assalto a residências à margem da praia em Panaquatira.

Material apreendido:
– R$ 40 em espéci
– um celular Samsung prata
– um celular Samsung preto
– um celular LG preto
– um revólver Taurus calibre 38 de numeração 2648346 com dois projéteis intactos
– um revólver Taurus calibre 32 de numeração 78936 com dois projéteis intactos
– um revólver Taurus calibre 38 de numeração suprimida
– um relógio
– duas bolsas com roupas pessoais
– R$ 952
– uma carteira com documentos pessoais

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.