Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Açailândia, quadrilha rouba carro da polícia, faz militar refém e metralha posto da PRF

sábado, 24 de março de 2018

Em Açailândia, quadrilha rouba carro da polícia, faz militar refém e metralha posto da PRF

Mais uma ação criminosa audaciosa foi registrada no Maranhão. Por volta das 22h50 dessa sexta-feira (23), a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Açailândia, na BR-222, no sudoeste do Estado, foi metralhada por vários homens encapuzados que usavam toucas ninja. Ao menos, um policial militar que dava suporte ao posto da PRF foi feito refém dos bandidos, apontados como assaltantes de banco. Aparentemente, ninguém se feriu com os tiros disparados, pois os policiais conseguiram se abrigar.

O posto foi alvejado por tiros de arma calibre 12 e de pistolas, disparados por seis homens encapuzados, que invadiram a unidade usando um refém policial militar, identificado como cabo Franklin, como escudo. O bando ainda tentou capturar outro militar, de nome Alessandro, mas este conseguiu fugir.

Como tudo aconteceu

Poucos minutos antes de atirar no posto da PRF, os seis assaltantes haviam invadido uma base da Polícia Militar localizada na BR-222, em Pequiá, em Açailândia, e levaram refém, no carro da PM, o único policial que estava no momento do assalto. Em seguida, eles se dirigiram para a unidade da PRF de Açailândia. Os criminosos  chegaram ao posto atropelando cones e desceram com o PM servindo de escudo.

Outro policial militar, que, de folga, passava no instante, achou estranho um carro da PM chegar daquela forma atropelando os cones, parou seu veículo. Os assaltantes desceram usando o policial militar como escudo e avançaram em direção ao interior do posto, enquanto o refém pedia para os PRFs não atirarem, pois ele era policial e temia pela própria vida.

Quando os bandidos atiraram, o policial militar que estava de folga, por se encontrar em um ângulo favorável, sacou da pistola e revidou. Sem poder efetuar disparos, por causa do policial refém, os patrulheiros rodoviários se abrigaram no interior da unidade, momento em que os assaltantes entraram e levaram um colete, um cinto de guarnição, com um carregador municiado para pistola PT 100 .40.

Em seguida, o bando deixou o local no carro da PM, rumando no sentido Buriticupu, levando o refém. Mais adiante, ainda no município de Açailândia, tomou de assalto uma picape Saveiro branca, de placa AZB-6409, pertencente a uma empresa da região, estouraram os pneus do carro da PM e a abandonaram. Mais na frente, pegaram à esquerda e se dirigiram para uma plantação de eucalipto e, nesse ponto, também abandonaram a picape e o refém, que ficou preso no interior do veículo, mas não ficou ferido.

Várias equipes da PRF, de diferentes regiões, se deslocaram para dar apoio à ocorrência e tentar prender os assaltantes. Foram enviados reforços de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Dom Eliseu (PA), Belém (PA) e de outros locais. A Polícia Militar também mobilizou seu efetivo e equipamentos em toda a região.

As investigações já foram iniciadas na tentativa de identificar, localizar e prender a quadrilha de assaltantes.

(Informações do Blog do Daniel Matos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.