Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vídeos: Três funcionários da “Blitz Urbana” são presos por crime de corrupção

terça-feira, 6 de março de 2018

Vídeos: Três funcionários da “Blitz Urbana” são presos por crime de corrupção

O titular do Blog esteve nesta terça-feira (6), na Superintendência de Combate e Prevenção a Corrupção (Seccor) e conversou com a delegada Carolina Cardoso de Sousa, titular do Departamento de Combate a Crimes Funcionais da Seccor.

 Durante uma operação policial, foram presos três funcionários da “Blitz Urbana”, órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação.

Foram dois homens e uma mulher. Otília Silva Passos, Rui Façanha Sá Dias e Júlio César Coelho, que é advogado. (Assista ao vídeo)

As investigações começaram em janeiro deste ano. Todos os três funcionários já têm mais de 20 anos no serviço público, segundo declarou a polícia. Contra os três, havia mandados de prisão preventiva, além de mandado de busca e apreensão.

Pelo menos, três vítimas procuraram a delegacia para informar sobre o crime.

Segundo a delegada do Departamento de Combate a Crimes Funcionais da Seccor, os três funcionários cobravam R$ 2 mil para não notificar ou multar as pessoas. Ainda segundo a delegada, quando as pessoas alegavam não ter essa quantia, os funcionários negociavam.

Após prestarem depoimento na Seccor, no Bairro do São Francisco, os três foram encaminhados ao IML para fazerem exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

Os três vão responder pelo crime de corrupção passiva. A polícia continua investigando o caso.

 Acompanhe o momento em que os três presos deixavam o prédio da Seccor:















Nota da Prefeitura de São Luís:
Sobre a prisão dos técnicos de fiscalização da Blitz Urbana, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) esclarece que os três servidores já haviam sido afastados das suas atividades tão logo a secretaria recebeu a denúncia, e que respondem a Procedimento Administrativo Disciplinar.

A secretaria informa ainda que, além das medidas internas, encaminhou o caso para a delegacia de Crimes Funcionais e para o Ministério Público Estadual (MPE-MA) para a apuração das denúncias, adotando assim as medidas necessárias e agindo prontamente em defesa do patrimônio público.

A Semurh informa que repudia atos que ferem a moralidade da administração e reforça o compromisso ético da gestão com a população e de combater danos causados por agentes públicos.

(Informações do Blog do Eduardo Ericeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.