Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal incinera mais 400kg de drogas apreendidas em aeroporto internacional

terça-feira, 17 de abril de 2018

Polícia Federal incinera mais 400kg de drogas apreendidas em aeroporto internacional

A Polícia Federal incinerou hoje (17/4), em um alto-forno localizado no interior do Estado, mais de 400kg de drogas, apreendidas no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Um comboio, composto por policiais federais, partiu na manhã de hoje com destino a uma cidade localizada no interior do Estado, para, mediante autorização judicial, realizar a incineração de drogas que foram apreendidas com passageiros (em sua maioria), em cargas ou abandonadas nos recintos do aeroporto. Foi utilizado um alto-forno cedido por uma empresa privada para esse fim. Foram incinerados mais de 400k g de cocaína, cerca de 5 mil comprimidos de ecstasy e pequenas porções de outras drogas.

Somente no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a PF apreendeu, nos três primeiros meses deste ano, 500kg de drogas e prendeu 86 pessoas por tráfico, das quais 66% são homens. Em 2017, 50% dos presos por tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil foram presos em Guarulhos. Com eles, foram apreendidos 67% do volume de cocaína que os traficantes tentaram enviar ao exterior por via aérea.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.