Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Alcântara, Judiciário marca julgamento de Corumbá

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Em Alcântara, Judiciário marca julgamento de Corumbá

O Poder Judiciário em Alcântara divulgou a data do Tribunal do Júri Popular que julgará José Vicente Matias, conhecido como Corumbá, acusado de ter assassinado uma turista espanhola na Praia de Itatinga, localizada naquele município. O juiz Rodrigo Terças, titular da Comarca de Alcântara, marcou para o próximo dia 22, às 8 horas, a sessão de julgamento do acusado, que está preso no Estado de Goiás.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público à época, José Matias teria, de forma fria e cruel, assassinado a turista espanhola no dia 18 de março de 2005. De acordo com o documento, eles teriam se conhecido na Pousada Três Irmãos, em São Luís, e, após ter conquistado a confiança da estrangeira, viajaram juntos de barco Catamarã para Alcântara.

Ao chegar à cidade histórica, fizeram fotografias nas ruínas dos prédios antigos, momento em que seguiram para a praia, onde aconteceu o crime. “O acusado confessa ter cometido o crime, com pauladas na cabeça da vítima”, finaliza o MP.

Pauta de júris

Nessa terça (15), foi realizada mais uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri na Comarca de Alcântara. Juvêncio Araújo foi condenado a 13 anos de reclusão a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado no Presídio Regional de Pinheiro, acusado do assassinato da mãe de sua companheira, fato que aconteceu no dia 13 de outubro de 2006.

Relata a denúncia que, após desentendimentos ocasionados por ciúmes, o acusado se armou com um facão e foi até a porta da casa de sua mãe, onde encontrou a companheira e a sogra, momento em que as discussões se intensificaram, culminando em uma luta corporal que resultou na morte da sogra do réu.

(Informações do TJ-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.