Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Bacabal, Polícia Civil prende suspeito de cometer latrocínio, assalto a banco e roubo de cargas

terça-feira, 1 de maio de 2018

Em Bacabal, Polícia Civil prende suspeito de cometer latrocínio, assalto a banco e roubo de cargas

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Equipe de Captura do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DICRF) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu na manhã do último sábado (28), na cidade de Bacabal (MA), Josimário Nobre de Macedo, 50 anos, conhecido como Ná Macedo.

Josemário encontrava-se foragido após ter sentença condenatória confirmada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) pela prática de crime de latrocínio, que aconteceu no dia 28 de abril de 2013, na cidade de São Mateus (MA).

 Durante uma incursão realizada pelos integrantes do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), também da Seic, na cidade de Lago da Pedra, foi preso pela prática do referido latrocínio, que teve como vítima o empresário Valmir Queiroz Filho, de 43 anos.

Havia ainda, em desfavor de Ná Macedo, mandado de prisão, com sentença condenatória, pelos crimes de formação de quadrilha e assalto a banco.

Em 2011, Ná Macedo teria sido preso por roubo de cargas e assalto a agências bancárias, por suspeita de chefiar uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco e de agências dos Correios, quando mais cinco integrantes do bando foram, também, presos em uma operação comandada pelo subtenente PM José Antônio, após terem assaltado a agência dos Correios de Lago da Pedra (MA) e a casa de um empresário em Lago do Junco (MA).

A prisão foi legalizada, e o preso encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.