Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 8º BPM prende suspeito de roubar passageiros em coletivo e apreende arma de fogo

quarta-feira, 6 de junho de 2018

8º BPM prende suspeito de roubar passageiros em coletivo e apreende arma de fogo

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 8º Batalhão, sob o comando do coronel Alexandre, prendeu nessa terça-feira (5), por volta das 4h30min, na Avenida Conselheiro Hilton Rodrigues, próximo à UPA do Araçagi, o indivíduo Gabriel de Amorim Maranhão, 22 anos, pelo crime de roubo com o emprego de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

A ação se deu quando a guarnição da VTR 16094- General Arthur Carvalho estava em rondas na localidade da Av. Conselheiro Hilton Rodrigues. Os policiais observaram um coletivo que faz linha Raposa-Araçagi/Centro, no qual um dos passageiros fazia pedido de socorro. Nesse momento, a guarnição interceptou o coletivo verificando que dois indivíduos pularam do ônibus em movimento.

A guarnição, então, realizou perseguição aos suspeitos logrando êxito na captura de um deles, o qual estava de posse de todo o material roubado e da arma de fogo.

Os passageiros, após a captura do suspeito pela guarnição, tentaram ainda linchá-lo, sendo necessário que os PMs efetuassem disparos para o alto para afastá-los.  Sendo assim, os policiais deram voz de prisão ao homem e realizaram a condução dele até o Plantão do Cohatrac.

As demais vítimas foram orientadas a comparecerem ao referido plantão, porém, até agora, apenas uma vítima compareceu reivindicando a quantia em dinheiro.

Material apreendido/apresentado:
– um revólver, calibre 38, Taurus, de numeração 330426 com seis projéteis intactos;
– quatro celulares (Samsung);
– um cordão de metal dourado;
– um relógio de metal dourado;
– R$ 3.700 em espécie.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.