Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Paço do Lumiar, 2ª Vara realizou cinco sessões do Júri em maio

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Em Paço do Lumiar, 2ª Vara realizou cinco sessões do Júri em maio

A 2ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar realizou cinco sessões do Tribunal do Júri no mês de maio, presididas pelo juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, titular da unidade. A primeira sessão ocorreu no dia 3 e levou a julgamento os réus Eduardo Felipe dos Santos e Thaygon Morais, que foram condenados à pena definitiva de 21 anos, em regime inicialmente fechado. No dia 8 de maio, o réu Luís Paulo Gomes da Silva foi condenado a uma pena definitiva de 12 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

A terceira sessão ocorreu no dia 10, com o julgamento de Sandro Morett Furtado, condenado a uma pena definitiva de cinco anos de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto. No dia 15, o acusado Francisco Diniz da Silva foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

A última sessão do Tribunal do Júri do mês ocorreu no dia 17, com o julgamento de Jadson Felipe Lima dos Santos e José Raphael Rodrigues dos Santos. O denunciado José Raphael dos Santos foi condenado a uma pena definitiva de sete anos e seis meses de reclusão.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-MA), o crime aconteceu no dia 5 de junho do ano passado, quando o acusado José Raphael teria cometido o crime de homicídio contra outro homem, com disparos de arma de fogo na residência da vítima, atingindo-a na face e na garganta. O MP afirmou ainda que o crime teria relação com tráfico de entorpecentes.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.