Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer linchamento em Paço do Lumiar

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer linchamento em Paço do Lumiar

Uma ação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Paço do Lumiar, nesta quarta-feira (13), resultou no cumprimento aos mandados de prisão preventiva de Mizael Anjos dos Santos, 20 anos, e de Josenilson Oliveira dos Santos, 25 anos, pois ambos são suspeitos de participação em um homicídio que aconteceu no Bairro Pedro Careca, em maio de 2017.

Segundo o delegado Sidney Oliveira de Sousa, as investigações apontaram que a motivação para o crime teria sido por dívidas de drogas e que cerca de 15 pessoas participaram do crime utilizando pedaços de madeira, pedras e armas brancas, sendo classificado como um linchamento.

As autoridades policiais receberam informações relatando que Mizael e Josenilson tinham retornado a frequentar a região, e que estariam fazendo ameaças a testemunhas do processo criminal.

Durante diligências, uma equipe da Polícia Civil, com apoio da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp-Leste) conseguiu localizar a dupla e lograr êxito na prisão.

Ainda segundo o delegado, com a prisão da dupla, já chega a sete o número de pessoas presas suspeitas de participação direta no crime.

Os dois suspeitos foram apresentados na delegacia do município para atender aos procedimentos de praxe e, posteriormente, recambiados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


Tráfico de drogas  

A Polícia Civil de Paço do Lumiar e a Saisp-Leste ainda autuaram em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, Wesley Sales Marinho, pois, nesta quarta-feira (13), foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, e foram encontradas substâncias semelhantes à maconha e à cocaína, bem como dinheiro trocado e evidencias de que ele seja integrante de facção criminosa.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.