Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende casal de filipinos com droga oculta em fundos falsos de malas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Polícia Federal prende casal de filipinos com droga oculta em fundos falsos de malas

A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 18 e 19/6, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cerca de 9kg de drogas com passageiros e dentro de encomendas aéreas.

Mais de 600 comprimidos de ecstasy foram apreendidos na segunda-feira (18/6), dentro de encomendas aéreas provenientes da Alemanha. Dois envelopes foram identificados com conteúdo suspeito por servidores da Receita Federal e levados à delegacia da PF para realização de perícia. Em um deles, que teria como destino o Estado de Minas Gerais, os peritos federais encontraram 300 comprimidos da droga e outros 360 comprimidos estavam endereçados à São Paulo.

Nesse mesmo dia, uma brasileira, de 24 anos, foi abordada por policiais federais, na fila do “check-in” de voo com destino à Espanha, para entrevista. Nervosa, a mulher confessou aos policiais que estava transportando droga dentro de sua mala, em um fundo falso. Conduzida à delegacia, a suspeita recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância, cujo volume totalizou 5kg, como cocaína.

No fim da noite da última terça-feira (19/6), um casal de filipinos que pretendia embarcar para a Malásia foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em suas malas. As imagens do aparelho de raio-X, nas esteiras de bagagens, haviam indicado a existência de substância suspeita nas estruturas das bagagens. Em fundos falsos das duas malas do casal, foram encontrados mais de 3kg de cocaína. O casal, o homem de 32 anos e a mulher de 38, foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.