Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiros de voos internacionais com cocaína

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Polícia Federal prende passageiros de voos internacionais com cocaína

A Polícia Federal prendeu na última terça-feira (29/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros tentando levar drogas para a África e Europa.

Policiais federais foram acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-X, no setor de controle migratório, para verificar uma bagagem de mão que continha algo suspeito. A proprietária da mala, uma mulher nacional da Namíbia, de 30 anos, iria embarcar em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. Ela foi entrevistada, e os policiais fizeram a revista de sua bagagem. As laterais da mala apresentavam uma resina suspeita de cor preta. Dentre os documentos da mulher, havia tíquetes referentes a duas malas que haviam sido despachadas. As malas foram restituídas, e a passageira, com testemunhas, foram conduzidas à delegacia para acompanhar a realização de perícia nas bagagens. Dentro das três malas que a mulher levava, os peritos federais identificaram seis placas e um envoltório de resina, composto por cocaína, somando um total de 3kg da droga. A suspeita recebeu voz de prisão.

Em outra ação, um brasileiro, de 57 anos, foi detido quando tentava passar pelo controle migratório com 2kg de cocaína atados ao seu corpo. O homem iria embarcar para a França e disse aos policiais que quem adquiriu a droga foi ele mesmo em Ciudad Del Leste, no Paraguai, para vendê-la na Europa.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.