Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpra mandado de prisão em Monção

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Polícia Civil cumpra mandado de prisão em Monção

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Monção, com o apoio da equipe da 7ª DRSI, deu cumprimento, na noite dessa quarta-feira (4), ao mandado de prisão preventiva, decretado pelo Poder Judiciário de Monção em desfavor de Raimundo Santos de Almeida, conhecido como Correria, em virtude de ele ter infringido as normas dispostas no crime de furto majorado/qualificado.

Raimundo é acusado de ter entrado nas dependências da sede do Ministério Público de Monção – Promotoria de Justiça, na noite do dia 22/4/2018, após escalar o muro frontal do prédio e, uma vez no interior do recinto, ter se dirigido a um depósito nos fundos da sede ministerial e, após arrombar a porta do local, ter furtado uma furadeira, uma maquita e un monitor.

Inicialmente, as investigações se deram com as colheitas de oitivas de funcionários e com a perícia no local do crime, além de análise das imagens do circuito interno de TV, quando, pelas características físicas do indivíduo, foi identificado a autoria do crime. Todo o material colhido na fase investigativa foi repassado para autoridade policial que, após análise minuciosa, representou pela decretação do respectivo mandado de prisão preventiva, o qual foi, prontamente, deferido pelo Judiciário.

Com o mandado de prisão em mãos, a equipe da Polícia Civil de Monção passou a monitorar os passos de Raimundo, tendo em vista que ele tinha hábitos noturnos, sendo raramente visto durante o dia pelas ruas.

Após levantamento dos principais locais onde Raimundo tinha o costume de ser visto, foi solicitado apoio ao delegado regional, titular da 7ª DRSI, que. de pronto, autorizou o envio de uma equipe de apoio.

E, na noite de ontem, foi localizado transitando a pé em uma rua, no Bairro Cidade Nova, quando os policiais o abordaram e o prenderam.

Raimundo já tem várias passagens pela polícia por furto qualificado na cidade de São Luís.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.