Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga grupo criminoso responsável por diversos roubos no Pará

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Polícia Federal investiga grupo criminoso responsável por diversos roubos no Pará

A Polícia Federal iniciou, na manhã de hoje (18), a Operação Confraria com o objetivo de prender grupo criminoso responsável pela prática de assaltos em Belém (PA). A ação é resultado de trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar e a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

Mais de 40 policiais federais dão cumprimento a nove mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Belém.

A investigação teve início após a tentativa de latrocínio que teve como vítima um agente de Polícia Federal, que aconteceu no dia 7/5/2018. Na situação, foi subtraída arma de fogo pertencente à PF. A partir da identificação de dois criminosos, que participaram do assalto, foi possível perceber que se tratava de um bando criminoso que já responde, criminalmente, por vários roubos, e muitos já cumprindo pena.

Um mandado de busca e apreensão e um de prisão está sendo cumprido na Colônia Agrícola de Santa Isabel (Cpasi), pois um dos investigados cumpre pena em regime semiaberto neste estabelecimento prisional e deixava a unidade para o cometimento de novos delitos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.