Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate ação de facção criminosa que traficava drogas no Rio Grande do Norte

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Polícia Federal combate ação de facção criminosa que traficava drogas no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (16/10), a Operação Narco Trucks*, objetivando desbaratar um grupo criminoso dedicado ao tráfico de entorpecentes e à lavagem de capitais no Rio Grande do Norte (RN).

Cerca de 90 policiais federais cumpriram, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM-RN, nas cidades de Natal, São José de Mipibu, Tibau do Sul, Parnamirim, Macaíba, Brejinho e Baía Formosa, 20 mandados judiciais de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva, além de medidas de sequestro de bens e bloqueios de contas dos suspeitos.

As investigações tiveram início em 2017, quando a Polícia Federal apreendeu na zona rural de Macaíba (RN), Região Metropolitana de Natal, aproximadamente 30kg de cocaína, além de rascunhos e documentos da contabilidade de traficantes detidos naquela ocasião.

Elementos de provas existentes nos autos apontam que o principal alvo preso na operação de hoje seria, ainda, líder de um grupo criminoso com atuação no Paço da Pátria e apontado como fornecedor de drogas de uma facção criminosa do RN.

Durante o cumprimento dos mandados, a PF prendeu, também, um investigado acusado de tráfico que fornecia drogas para Natal e outros municípios como São José do Mipibu, Brejinho e Tibau do Sul, além de ser um dos principais abastecedores de cocaína da Praia de Pipa, no litoral sul potiguar.

Os presos estão sendo indiciados e vão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, lavagem de capitais e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, podem alcançar até 33 anos de reclusão.

* O nome da operação remete ao fato de que 90% do tráfico realizado por essa quadrilha era feito por meio de caminhões (truck, em inglês).

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.