Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate atuação de facções criminosas que atuavam em doze Estados

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Polícia Federal combate atuação de facções criminosas que atuavam em doze Estados

A Polícia Federal iniciou, no último sábado (20/10), a Operação Dolos, destinada a desarticular organizações criminosas que atuavam em doze Estados da Federação. Mais de 300 policiais federais participaram da ação, inclusive o Bope/BM/AC e o Bope//PM/RJ.

Ao total, estão sendo cumpridas 146 ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal do Acre, dentre as quais, 53 mandados de prisões temporárias, 22 mandados de prisões preventivas e 71 mandados de busca e apreensões, algumas delas realizadas no interior de presídios acrIanos.

Em um período aproximado de dois anos, a Polícia Federal conseguiu identificar integrantes ligados a três grandes organizações criminosas, de abrangência nacional e com forte poder de atuação nos presídios de todo o país. Estima-se que a movimentação financeira realizada por essas organizações criminosas, somente no período da investigação, tenha sido superior a R$ 9 milhões, entre depósitos e retiradas de valores, oriundos principalmente do tráfico internacional de drogas.

O nome da operação é inspirado no deus Dolos e representa o engano, a fraude e a malícia. O nome buscou simbolizar o complexo sistema de lavagem de dinheiro operado pelas organizações criminosas investigadas, que possuem uma rede de integrantes espalhada por todas as regiões do país.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.