Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate crimes tributários e falsidade ideológica em MT

sábado, 20 de outubro de 2018

Polícia Federal combate crimes tributários e falsidade ideológica em MT

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa sexta-feira (19/10), a Operação Simplex, visando combater a sonegação tributária e previdenciária. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação de ontem.

As investigações tiveram início há cerca de seis meses, tendo como principal investigado um empresário do ramo de terceirização de serviços de limpeza e conservação. Entre os anos de 2013 e 2014, uma de suas empresas declarou-se, indevidamente, como optante pelo Simples Nacional (do qual havia sido excluída pela Receita Federal), deixando, assim, de declarar rendimentos e, consequentemente, de recolher tributos devidos.

Segundo as investigações, o empresário, que também administra outras empresas do ramo, utilizava-se de laranjas nos contratos sociais, a fim de fugir de eventual responsabilização. Tratam-se de indivíduos humildes, sem qualquer participação na administração das pessoas jurídicas.

Caso seja indiciado, o empresário responderá pela sonegação fiscal (tributária e previdenciária), além de falsidade ideológica.

Estima-se que o prejuízo causado à União é de, no mínimo, R$ 4 milhões, referentes à sonegação de, apenas, uma de suas empresas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.