Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende distribuidor de ecstasy para diversos locais do Brasil

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Polícia Federal prende distribuidor de ecstasy para diversos locais do Brasil

A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (17/10), a Operação Hipster* para prender responsáveis pela produção e distribuição de ecstasy para vários Estados do Brasil, desde Curitiba.

Cerca de 25 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Entre os alvos, há um estudante universitário.

A investigação teve início a partir de informações recebidas relativas à compra de uma prensa para a produção de drogas e diversas remessas postais contendo comprimidos de ecstasy numa agência dos Correios, em Curitiba. O DEA (órgão que combate as drogas nos Estados Unidos) deu apoio com informações.

Durante a investigação, num período de dois meses, foram identificados o envio de, pelo menos, 80 envelopes e grande movimentação de recursos financeiros na conta-corrente do suspeito que ultrapassou os R$ 500 mil num período de 10 meses.

Os presos foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão ter penas superiores a 20 anos de prisão.

* Hipster – em alusão ao alvo da operação.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.