Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quatro fugitivos do Presido Barra da Grota em Araguaína são presos em Imperatriz

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Quatro fugitivos do Presido Barra da Grota em Araguaína são presos em Imperatriz

Foram presos na tarde desta quinta-feira (18/10), em Imperatriz, quatro fugitivos do Presidio Barra da Grota, em Araguaína. As prisões foram realizadas pela guarnição do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo capitão Nóbrega, e pelas guarnições do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Comando Tático Aéreo (CTA), Força Tática (FT), Malha 01 e veículos da Nova Imperatriz. As prisões aconteceram em uma residência, localizada na Rua Sousa Lima, nº 2.010, Bairro Nova Imperatriz.

Os presos foram Thiago Borges de Araújo, Rogério Morais Alencar, João Marcelo Pereira Borges e Francisco Vieira dos Santos. Este último é de Imperatriz, morador do Bairro da Caema, mais conhecido pela alcunha de Bostinha. Ele estava cumprindo prisão, no Tocantins, pelo assassinato de um comerciante no Povoado Bela Vista.

No imóvel, os policias apreenderam uma pistola Taurus calibre .40, 21 projéteis calibre .40, uma porção de maconha e a quantia de R$ 150 em espécie.

Os presos são acusados do último homicídio praticado no Bairro da Caema, que aconteceu na semana passada. Na ocasião, houve um intenso tiroteio, tendo como vítima Rodrigo Sousa Lima, que foi baleado e morreu no Socorrão Municipal.

Os indivíduos presos fugiram no dia 28 de setembro, após uma rebelião no Presidio Barra da Grota, onde seis pessoas foram feitas reféns. Nessa rebelião, foram 28 presos que fugiram, nove morreram em confronto com a polícia.

Os quatro presos em Imperatriz foram apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Segurança, por eles serem de alta periculosidade. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde ficarão aguardando transferência para o Estado do Tocantins

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.