Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Seic prende quatro pessoas e apreende duas pistolas em Dom Pedro (MA)

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Seic prende quatro pessoas e apreende duas pistolas em Dom Pedro (MA)

A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante, na tarde do último sábado (27/10), os indivíduos. Teles Wanderlei da Silva, 40 anos de idade, George José Lopes Lemos, 35 anos, Jancyo Flávio de Sousa Santos, 39 anos, e Farys Miguel Lopes da Silva, 38 anos. Todos foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A equipe da Seic estava na região de Presidente Dutra quando recebeu informes de que homens armados estariam em um posto de combustível, localizado às margens da rodovia BR-135, Povoado Pedro I, zona rural de Dom Pedro (MA), motivo pelo qual a equipe policial foi ao local e visualizou quando um deles (George) repassou uma arma a outro (Jancyo). Diante dessa circunstância, foi realizada uma abordagem pessoal e, além da arma encontrada com Jancyo, outra pistola, também do calibre .380, foi encontrada com Teles.


No desdobramento da diligência, foi descoberto que a arma repassada por George a Jancyo era, na verdade, de Farys Miguel, que tinha repassado a pistola momentos antes da chegada dos policiais ao aludido local.

Em face de nenhum dos envolvidos possuírem autorização legal para portar armas de fogo, todos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Presidente Dutra (MA), sendo autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14., da Lei 10.826/03).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.