Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Icatu, Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer vários homicídios

domingo, 4 de novembro de 2018

Em Icatu, Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer vários homicídios

Nas primeiras horas da última quinta-feira (1º/11), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), iniciou uma operação, batizada de Águas Boas com o intuito de executar mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pelos crimes de homicídios. Os alvos da operação foram residências no município de Icatu.

Na ocasião, foram presos Jaldenir Rabelo Amaral, conhecido como Jal, e José Nascimento Freitas Matos, conhecido como Nhô, sendo este um policial militar reformado. Segundo as investigações, a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa e de extermínio que cometeu vários homicídios na região do Munim.

Na residência de Nhô, foi apreendido uma verdadeiro arsenal de armas, como espingardas, revólveres de diversos calibres, pistolas, coletes balísticos, botas, balaclavas, lanternas, fardamentos de segurança privada e da Polícia Militar do Estado.

A dupla foi apresentada na sede da SHPP em São Luís para prestar mais esclarecimentos, além de atender aos procedimentos de praxe. Ainda segundo as autoridades policiais, Nhô foi, também, autuado, em flagrante delito, pela ilegalidade da posse do armamento e da munição.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.