Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal bate recorde de apreensão de cocaína em 2018

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Polícia Federal bate recorde de apreensão de cocaína em 2018

A Polícia Federal apreendeu, no último fim de semana (23 a 25/11), mais de 12 toneladas de drogas, em quatro Estados brasileiros.

Em Juazeiro (BA), na noite de sexta-feira (22/11), a PF apreendeu, aproximadamente, 1,5 tonelada de cocaína e efetuou a prisão de três pessoas. Elas transportavam a droga escondida em tonéis plásticos, em um caminhão que vinha de São Paulo.
Em prosseguimento à ação, foram realizadas novas diligências e localizados, na manhã de sábado (24/11), dois depósitos, um em Petrolina (PE) e outro em Parnamirim, próximo a Natal (RN).  Foram encontradas mais de 2,6 toneladas, em Petrolina, escondidas em uma parede falsa, que teve de ser quebrada para a localização e retirada do entorpecente. Em Parnamirim,  aproximadamente 1,4 tonelada de cocaína  foi encontrada oculta no subsolo de um galpão.

Também no sábado (24/11), foram apreendidas, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, aproximadamente sete toneladas de maconha e realizada a prisão de 19 pessoas. A droga estava em um galpão, perto da fronteira com o Paraguai. Os envolvidos transferiam a carga para um caminhão, no momento da prisão.

Na ação do Nordeste, desse fim de semana, foram apreendidas, no total, mais de 5,5 toneladas da droga, o que representa a segunda maior apreensão de cocaína realizada pela PF, em sua história. No ano de 2018, a PF atingiu o seu recorde histórico de apreensão de cocaína, superando as 60 toneladas da droga apreendidas até o momento. O recorde anterior de apreensão de cocaína havia sido em 2017, quando 48 toneladas da droga foram apreendidas pela PF no decorrer do ano.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.