Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraudes em precatórios judiciais no Amapá

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Polícia Federal combate fraudes em precatórios judiciais no Amapá

A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (28/11), a Operação Rapina* para desarticular associação criminosa que operava esquema de saques fraudulentos de precatórios da Justiça Federal no Amapá.

Policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá (AP) e Barcarena (PA).

O inquérito policial teve início com notícia-crime enviada pela Caixa Econômica Federal (CEF), que comunicou a ocorrência de duas fraudes com pagamentos de precatórios judiciais.

De acordo com as investigações, foi constatado que os saques fraudulentos eram efetuados mediante a falsificação de procurações expedidas todas de um único cartório situado em Barcarena (PA).

Os investigados responderão, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso, falso reconhecimento de firma ou letra e associação criminosa. Se condenados, eles poderão cumprir pena de até 21 anos de reclusão.

* A palavra rapina tem sua origem no latim e significa raptar; aquela que pega e leva consigo.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.