Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraudes na concessão do Bolsa-Família

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Polícia Federal combate fraudes na concessão do Bolsa-Família

A Polícia Federal, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia (Semas), iniciou, nesta terça-feira (27/11), a Operação Grande Família com objetivo de colher provas da prática de fraudes no programa Bolsa-Família.

Aproximadamente, 25 policiais federais estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão em Goiânia, inclusive na Sede da Semas, todos expedidos pela Justiça Federal.

A investigação apurou que servidores públicos municipais estariam acessando o sistema do programa Bolsa-Família para alterarem dados cadastrais, obtendo vantagens indevidas. A fraude consistia na alteração de endereços de beneficiários e na inclusão de pessoas que não preenchiam os requisitos para o recebimento do benefício. Ficou constatado que, em um só endereço, haviam sido cadastradas 13 famílias que não deveriam fazer parte do programa Bolsa-Família, indicando falha no controle de emissão do cartão cidadão.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato e inserção de dados falsos em sistema de informações, com penas que atingem 12 anos de reclusão.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.