Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil localiza arsenal e apreende mais de 15 armas de fogo na cidade de Penalva

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Polícia Civil localiza arsenal e apreende mais de 15 armas de fogo na cidade de Penalva

Em um trabalho realizado na manhã dessa terça-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia do município de Penalva, região da Baixada Maranhense, conseguiu prender, em flagrante, um homem, identificado como Ademar Baia Brito, suspeito de administrar uma fábrica clandestina de armas de fogo. A ação teve como mira a residência do suspeito, localizada na região central do município.

Segundo a Polícia Civil, após receber várias informações anônimas, foi aberta uma investigação para apurar o fato de que o suspeito fabricava e vendia diversos tipos de armas de fogo na região. Logo, foi solicitado a expedição de um mandado de busca e apreensão, sendo este executado na manhã dessa terça-feira (4).

No endereço investigado, foi apreendido material utilizado na fabricação e na manutenção de armas de fogo, como esmeril, torno mecânico, prensa lima e solda elétrica.

Além disso, foram localizadas oito espingardas de fabricação artesanal, de calibre não identificado, um rifle, de calibre .22, duas espingardas de calibre .36, três espingardas de calibre .32, uma espingarda de calibre 20 e uma espingarda de calibre 28.

O caso foi registrado na sede da Delegacia de Penalva para os procedimentos cabíveis.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.