Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes de banco em Chapadinha

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes de banco em Chapadinha

Na madrugada desse domingo (3), policiais militares do 16º BPM frustraram um assalto a banco e prenderam a quadrilha de assaltantes no momento do crime, na cidade de Chapadinha (MA).

A ação aconteceu durante a Operação Inquietação, e resultou na prisão de quatro suspeitos. Houve apreensão de duas armas de fogo e de várias ferramentas usadas para cometer o crime. O bando foi preso dentro da agência do Bradesco situada na Praça da Bandeira, em Chapadinha.

Segundo o major Wermeson, comandante da Unidade, a prisão ocorreu após o recebimento de informações sobre a movimentação de pessoas na agência naquele horário. Quando os militares foram averiguar a situação, foram recebidos a tiros. Os policiais se abrigaram e, de forma estratégica revidaram a injusta agressão.

 O major informou ainda que, na ação, foram detidos quatro assaltantes identificados como: Pablo Castro Silva, 21 anos, de Cuiabá (MT); Thiago da Conceição de Arruda, 30 anos, de Aracaju (SE); Edílson Batista da Silva Júnior, 25 anos, de Cuiabá (MT); e Sidney Fernando Costa Santos, 18 anos, de Primavera do Leste (MT). Durante o confronto, um dos suspeitos, identificado por Haryel Carlos de Souza Ariel, 21 anos, foi atingido e, posteriormente, veio a óbito.

Com a quadrilha, a Polícia Militar (PM) apreendeu: dois revólveres calibre 38; vários projéteis do mesmo calibre; um bloqueador de alarmes, avaliado em R$ 50.000; várias ferramentas usadas para cometer o assalto.

Os assaltantes entraram na agência pelos fundos do prédio. De imediato, ligaram o bloqueador de sinais, o que deixou todo o sistema de alarme inoperante.

“Foi mais uma ação rápida e eficaz da PM. Tiramos mais uma quadrilha de assaltante de bancos de circulação”, finalizou o major.

Todos os assaltantes presos e o material apreendido foram apresentados e entregues no Plantão Central da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para as providências que o caso requer.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.