Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Bope prende acusado de matar motorista

segunda-feira, 18 de março de 2019

Bope prende acusado de matar motorista

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), no sentido de apoio às forças de segurança do Estado, ajudou nas incursões e prendeu os acusados envolvidos na morte do funcionário da empresa Taguatur. Ele foi morto na manhã da última sexta-feira (15), ao sofrer uma tentativa de latrocínio.

O comandante do Bope, coronel Sodré, após as informações sobre crime, acionou o subcomandante do Bope, major. Araújo para comandar uma operação em apoio aos veículos do 1º BPM no cerco aos criminosos, os quais assassinaram a vítima, o motorista de ônibus Alex de Paulo Oliveira, 36 anos.

 O crime aconteceu nas proximidades do Ceprama, na região do Aterro do Bacanga. Os criminosos, após a prática delituosa, empreenderam fuga, provocando uma perseguição contra os dois foragidos.

Foi montada uma operação no sentido de achar a dupla criminosa. Nas buscas, foi encontrada, na residência do pai de um dos suspeitos, a roupa utilizada no momento do crime. As roupas foram confirmadas pelas imagens de uma câmera de videomonitoramento.

Sendo assim, alguns parentes do acusado foram encaminhados pelo carro do Bope à Superintendência de Homicídio (SHPP) para esclarecimentos.

Rotam intensifica abordagens e prende acusados

O Bope, com a coordenação do major Araújo, continuou o cerco aos indivíduos, incursionando durante todo o dia e noite com os veículos do Bope. Por meio das informações coletadas, resultou, no fim na noite, que uma equipe da Rotam, comandada pelo ten. Guterres, logrou êxito na captura do suspeito Edson Martins Santos, conhecido como Perninha.

Após a prisão, o suspeito foi apresentado na SHPP para ser investigado pelo crime de latrocínio.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.