Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: GSA recupera partes de motocicleta roubada e prende homem que roubou posto de Saúde na Vila Janaína

segunda-feira, 25 de março de 2019

GSA recupera partes de motocicleta roubada e prende homem que roubou posto de Saúde na Vila Janaína

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) do Comando de Policiamento II recuperou partes de uma motocicleta roubada e prendeu um homem de altíssima periculosidade nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25), no Bairro da Cidade Olímpica.

De acordo com a guarnição, foram recebidas informações de que Matheus Melo da Silva, 18 anos, popularmente conhecido como Matheusinho, seria suspeito de ser o autor de um homicídio que aconteceu no dia 10 de março do corrente ano e, ainda, articulador do roubo ao posto de Saúde na Vila Janaína.

Na companhia de outras duas pessoas e em posse de três armas de fogo, Matheusinho entrou na unidade de Saúde e subtraiu inúmeros pertences de pacientes. Os três levaram uma motocicleta Honda Bros preta, placa NNH-7575. Vale ressaltar que Matheusinho é citado como autor de outros roubos na região da Vila Janaína.

Em parceria com a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Olímpica, o GSA realizou levantamentos nas circunscrições da região, bem como passou a desenvolver análises que corroborassem para a prisão do indivíduo considerado de elevadíssima periculosidade, no que culminou na localização do esconderijo dele, na Rua 6, na Vila José Reinaldo Tavares.

Nas primeiras horas desta manhã, foi feito o cerco policial do imóvel e, consequentemente, a efetivação da prisão de Matheusinho, momento em que saía da residência dele.

Ao ser questionado sobre os delitos, Matheusinho confessou ter cometido o assalto ao posto de Saúde, revelou o local onde estava a motocicleta roubada com chassi raspado, esta, completamente desmontada e pronta para revenda de suas peças.

Matheusinho possui atos infracionais análogos ao crime enquanto era adolescente. Entre eles: roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas; furto; homicídio doloso; lesão corporal dolosa; receptação e homicídio qualificado pela traição de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Matheus Melo foi apresentado no 18º DP da Cidade Olímpica, local onde foi cumprido mandado de prisão preventiva, haja a vista já ter sido requerida pelo delegado Leonardo de Carvalho, que já vinha desenvolvendo investigações sobre os fatos acima mencionados.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.