Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Colheita II para combater crimes eleitorais

sexta-feira, 1 de março de 2019

Polícia Federal inicia Operação Colheita II para combater crimes eleitorais

A Polícia Federal iniciou, na manhã dessa quinta-feira (28/2), a Operação Colheita* II, visando combater crimes eleitorais cometidos mediante transferência de títulos eleitorais, com a utilização de documentos falsos, no Tocantins.

Aproximadamente, 30 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 13ª Zona Eleitoral de Cristalândia (TO).

Segundo a investigação, que teve início em julho de 2018, a organização criminosa atuava na falsificação de documentos que eram usados como comprovantes de endereços, perante a Justiça Eleitoral, para a transferência fraudulenta de títulos eleitorais.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes eleitorais e associação criminosa tipificados nos artigos 290, 299, 348 e/ou 353 do Código Eleitoral e Artigo 288 do Código Penal.

* O nome da Operação Colheita II faz referência ao “modus operandi” da organização criminosa desmantelada pela Operação Colheita, desencadeada no município de Lajeado (TO), para onde os políticos locais transferiram centenas de títulos eleitorais com base em doações de lotes e fichas de atendimento médico falsas. 

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.