Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ação conjunta de forças policiais combate crimes ambientais no Paraná

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ação conjunta de forças policiais combate crimes ambientais no Paraná

Uma ação conjunta da Policia Federal, BPFron, Polícia Ambiental e Força Nacional realizou, na última quarta-feira (10/4), uma operação de fiscalização e combate a crimes ambientais e ao contrabando de carvão ilegal no município de Santo Antônio do Sudoeste (PR), fronteira com a Argentina.

Como parte das ações, foram fiscalizadas uma carvoaria e uma empresa empacotadora de carvão. Na carvoaria, as atividades foram suspensas pela ausência de alvará municipal de funcionamento e alvará da Vigilância Sanitária. Na empresa empacotadora de carvão, o proprietário foi autuado pela falta de licenças ambientais obrigatórias e alvarás de funcionamento da prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Nesta última, também foram apreendidos 35m3 de carvão e apreendidos, por suspeita de ser de origem estrangeira, outros 1.105 sacos de carvão, totalizando cerca de 4.400kg do produto, prontos para a revenda.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, para providências de ordem legal.

Cabe o registro de que essa mesma empresa empacotadora já teve diversas cargas de carvão, oriundas ilegalmente da Argentina, apreendidas pela Receita Federal.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.