Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Vitare Periculum investiga ameaça em Instituto Federal na Paraíba

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Operação Vitare Periculum investiga ameaça em Instituto Federal na Paraíba

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (17/4), a Operação Vitare Periculum, para apurar informação de ameaça proferida por um servidor do Instituto Federal da Paraíba, em Cajazeiras (PB).

A operação contou com a participação de cerca de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Cajazeiras (PB), além de medidas cautelares de afastamento da função pública e proibição de acesso ao local de trabalho. As ordens foram expedidas para 8ª Vara Federal de Sousa (PB).

Entenda o caso

A investigação se iniciou a partir de notícia que relatava no sentido de que o servidor teria externado a intenção de praticar atentado em seu local de trabalho, com uso de arma de fogo.

Além da busca e apreensão no endereço residencial do Investigado, foi determinado pelo Poder Judiciário a proibição de acesso e frequência do mesmo ao IFPB e afastamento das funções pelo período mínimo de 30 dias.

Crimes investigados

Os investigados poderão vir a responder pelo crime de ameaça, previsto no Artigo 147 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a um ano de detenção.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.