Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil fecha cerco contra o crime de pistolagem em Barra do Corda

terça-feira, 21 de maio de 2019

Polícia Civil fecha cerco contra o crime de pistolagem em Barra do Corda

A Polícia Civil da cidade de Barra do Corda cumpriu mandados de prisão inerentes ao homicídio de Iolanda Pereira de Sousa, que aconteceu em fevereiro de 2017, no Bairro Trizidela, quando a vítima chegava na residência dela, após trabalhar vendendo comida nas festividades do Carnaval.

Logo, a Polícia Civil concluiu a prisão do pistoleiro Carlos César, conhecido como Nenem, e, com base no interrogatório de outro pistoleiro envolvido nessa execução, identificado como Antônio Francisco, conhecido como Fogoió, em que ambos confessaram tal assassinato, foi possível chegar ao agenciador do crime, o pistoleiro Luzivan Rodrigues, conhecido como Luizão, bem como ao mandante do referido crime, José Cleantes Almeida Moreira, conhecido como José, o Maranhense. Este último é irmão de Renato, ex marido de Iolanda.

Segundo as autoridades policiais, Renato foi assassinado pouco antes da ex-esposa, sendo que alguns parentes dele suspeitaram de que o mandante do assassinato de Renato fosse Iolanda, decorrente de supostas traições e o fato de ele ter descoberto essas traições e querer se separar de Iolanda.

Diante dessas suspeitas, Maranhense teria agenciado esse crime com Luizão, e este terceirizado a execução com Nenem e Fogoió (executores confessos da vítima e que afirmam terem sidos contratados por Luizão).

Com base nessas informações, a Polícia Civil de Barra do Corda representou, na semana passada, pela prisão de todos os envolvidos, tendo tal representação sido acolhida pela justiça local, e os mandados devidamente cumpridos. Todos os envolvidos encontram-se encarcerados à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.