Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Imperatriz, Polícia Civil prende ex-policial militar do Pará por porte ilegal de arma de fogo

sábado, 8 de junho de 2019

Em Imperatriz, Polícia Civil prende ex-policial militar do Pará por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, deu cumprimento, na manhã da última quinta-feira (6), ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, em desfavor do ex-policial militar do Estado do Pará Jack Helson Nascimento Assunção, 28 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

De acordo com o delegado Ederson Martins, o fato aconteceu em novembro de 2018, quando Jack Helson foi preso com uma pistola furtada de um policial civil do Estado do Maranhão.

O indivíduo foi capturado e levado para a Delegacia Regional. Após ter tomado ciência do mandado de prisão, os policiais o encaminharam à Unidade Prisional e de Ressocialização (UPR/Imperatriz), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A decisão do Tribunal de Justiça considerou a necessidade da prisão cautelar, pois Jack responde a dois processos por homicídio e um processo por extorsão, além do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, no qual foi decretada a prisão dele.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.