Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa em São Luís

sábado, 8 de junho de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e do Departamento de Combate ao Roubo a Carga, deu cumprimento na manhã dessa sexta-feira (7), na Vila Samara, zona rural de São Luís, aos mandados de prisão preventiva em desfavor de Antônio Gilmar Leite Barbosa, conhecido como Bola, e de Agno Lima de Sousa, bem como foi feita a autuação, em flagrante delito, de um adolescente infrator, L. L.T., por prática de infração penal de tráfico ilícito de drogas, tipo maconha, no montante de 37 papelotes prontos para a venda.

Os mandados decorrem do crime de roubo de carga de 156 botijões de gás de uma empresa revendedora de gás, fato que aconteceu no último mês de maio, nas proximidades do túnel que dá acesso ao Bairro Coqueiro.

Segundo o delegado Odilardo Muniz, outro indivíduo, identificado como Raimundo Lucas Nascimento, conhecido como Orelha, o qual também participou do mencionado evento criminoso.

Após os trabalhos, os presos foram conduzidos à sede da Seic, sendo tomadas todas as providências relativas às comunicações de praxe quanto ao cumprimento dos mandados e procedimentos lavrados relativos ao tráfico de drogas.

Ainda segundo a Polícia Civil, os indivíduos se declaram integrantes de facção criminosa com atuação na capital maranhense.

Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça, ao passo que o adolescente será devidamente apresentado ao representante do Ministério Público para avaliação da conduta dele quanto ao ato infracional cometido.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.