Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Na Vila Conceição, `Polícia Militar prende três suspeitos de praticarem assaltos a agências bancárias

terça-feira, 18 de junho de 2019

Na Vila Conceição, `Polícia Militar prende três suspeitos de praticarem assaltos a agências bancárias

Uma ação realizada pela Polícia Militar, por meio do Batalhão Tiradentes, Coordenados de Policiamento de Unidade (CPU), e do 8º BPM, ocasionou na prisão de suspeitos de realizarem disparos em via pública e na condução perigosa de um veículo.

Na ação dos militares, ocorrida na madrugada desta terça-feira (18), no Bairro da Vila Conceição, foram presos três indivíduos, sendo autuados em flagrante delito.

Com os criminosos, foram apreendidos, além de um veículo Onix de cor preta, quatro bananas médias de dinamite e uma pistola Glock com projéteis intactos.

Os suspeitos foram identificados. São eles: Marcos Vinícius Alves Amorim, 20 anos; Paulo Roberto Gomes Silva, 35 anos; e Gustavo de Jesus Galeno Pinto, 19 anos.

As informações repassadas pelo Comando do Batalhão Tiradentes foram que os militares do Batalhão Tiradentes estavam efetuando rondas pela Av. dos Holandeses, quando avistaram um veículo Ônix de cor preta e placa QQN-9715. Os suspeitos, que estavam no veículo, assim que avistaram os militares se aproximando, se evadiram, iniciando-se, assim, uma perseguição.

Os policiais militares pediram apoio para o CPU e o Grupo Tático Móvel do 8º BPM. Os criminosos fugiram para a Rua da Juçara, na Vila Conceição. Diversas equipes da Polícia Militar foram se dirigindo ao local, para dar apoio aos militares. Em uma dessas ações no sentido de ajudar os militares, que estavam em confronto, um veículo da equipe do Esquadrão teria se acidentado ao se chocar com um poste. Eles não correm risco de morte.

Os militares do Batalhão Tiradentes realizaram a detenção de um dos suspeitos, quando os ocupantes do veículo Ônix reagiram com disparos contra a guarnição. Um dos militares foi alvejado no colete, na região das costas.

 Durante o confronto, o suspeito que estava detido, conseguiu se evadir. Os três ocupantes do veículo foram alvejados por meio da reação dos policiais.

O policial militar atingido na região do colete e os criminosos foram encaminhados para o atendimento de emergência, estando todos fora de risco de morte.

Nas buscas, foram encontrados, no interior do veículo Ônix preto, de placa QQN-9715; uma pistola Glock, com numeração BGLL 696-PT nº 163634, e um carregador com quatro projéteis intactos e uma quantidade média de dinamite.

Suspeitos de realizarem ataques contra agências bancárias

Marcos Vinícius Alves Amorim recebeu um disparo na panturrilha esquerda e não corre risco de morte; Paulo Roberto Gomes Silva foi atingido com dois disparos, sendo um nas costas e outro na panturrilha esquerda, não corre risco de morte; Gustavo de Jesus Galeno Pinto foi tingido com um disparo na cabeça, mas não corre risco de morte. Eles foram sorridos para o Socorrão I.

O veículo Ônix foi levado pelo guincho da Polícia Civil para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). As investigações estarão a cargo da Seic, por causa da dinamite encontrada com os indivíduos, haja vista o grupo ser suspeito de realizar ataques contra agências bancárias.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.