Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate contrabando de cigarros paraguaios no Mato Grosso do Sul

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Polícia Federal combate contrabando de cigarros paraguaios no Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal (PF) iniciou, na última quarta-feira (12/6), a segunda fase da Operação Pepper, que visa desarticular organização criminosa voltada à prática do contrabando de cigarros paraguaios.

Equipe de policiais federais cumpriram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Piumhí (MG). Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, em imóveis dos investigados localizados em Piumhí (MG).

A ação policial é decorrente dos elementos angariados na primeira fase da operação, iniciada no dia 24/4/2019. As novas provas obtidas ratificaram a existência da organização criminosa, além de permitir a identificação de outros envolvidos, servindo de fundamento para representação de novas medidas ao juiz da 1ª Vara Federal de Naviraí (MS).

Além das prisões e buscas, também foram deferidos pelo juiz o pedido de sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados, já que foi apurado durante as investigações que os investigados ostentam patrimônio totalmente incompatível com as rendas e atividades declaradas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.