Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza apreensão de grande quantidade de vinhos argentinos

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Polícia Federal realiza apreensão de grande quantidade de vinhos argentinos

Policiais federais e integrantes da Força Nacional que atuam na fronteira fizeram, na noite da última terça-feira (11/6), uma grande apreensão de vinhos argentinos e prenderam cinco pessoas em flagrante, apreendendo também os cinco veículos que eram utilizados para o transporte.

Os cinco veículos foram encontrados  estacionados já carregados, enquanto que os cinco motoristas se achava hospedados num hotel de Barracão (PR). Todos são da região de Guamiranga (PR). O total da carga era de 265 caixas, importando em, aproximadamente, 1.590 garrafas.

Dos cinco presos, dois deles já haviam perdido cargas de vinhos e os veículos no último dia 12/4/2019, quando um deles foi preso em flagrante, em Barracão (PR), e o outro teve a carga apreendida em Guarapuava.

Todos foram enquadrados no crime de descaminho (Art. 334., § 1º, III, do Código Penal), que tem pena de reclusão de até quatro anos,  pelo que se arbitrou fiança, sendo que um deles recolheu e foi libertado, enquanto que os outros quatro foram recolhidos presos à Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Os vinhos e os veículos transportadores serão encaminhados para a Receita Federal, visando o processo fiscal de perdimento.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.