Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende suíço investigado por abuso sexual de crianças

domingo, 23 de junho de 2019

Polícia Federal prende suíço investigado por abuso sexual de crianças

A Polícia Federal, por meio de sua Delegacia de Defesa Institucional (Delinst), iniciou, na noite da última quinta-feira (20/6), operação policial para cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Plantão Judiciário Federal em São Paulo (SP) que culminou com a prisão, em flagrante, de um cidadão suíço que viajaria com um menor tailandês para Santiago do Chile.

Em poder do suíço, abordado no Aeroporto de Guarulhos (SP), foram encontradas diversas mídias nas quais havia vídeos com imagens pornográficas do menor, motivo pelo qual foi ele preso, em flagrante, pela prática de crime previsto na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Durante as diligências, com a cooperação da Interpol, da Adidância Suiça, do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/PF), descobriu-se informação que o cidadão suíço já havia sido investigado, anteriormente, por abuso sexual de crianças na Suíça e na Tailândia.

Durante sua estadia no Brasil, o suíço e o menor ficaram hospedados por quatro dias num hotel em São Paulo. O menor ficou o tempo todo incomunicável no quarto do hotel, para que não tivesse contato algum com funcionários ou outros hóspedes.

Após a prisão do cidadão suíço, o menor foi levado ao Hospital Pérola Byington, referência em atendimento a casos de violência sexual em São Paulo, onde a vítima passou por perícia médica a fim de constatar-se violência física e abuso sexual. Com o fim dos trâmites médicos e administrativos, o menor estrangeiro foi entregue ao Conselho Tutelar.

A conduta criminosa investigada na presente operação tem penas previstas que variam de 1 a 4 anos de prisão.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.