Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal reforça controle migratório na fronteira com o Uruguai durante a Copa América

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Polícia Federal reforça controle migratório na fronteira com o Uruguai durante a Copa América

A Polícia Federal, em virtude da proximidade da partida entre as seleções do Uruguai e do Japão, que ocorrerá nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre, pela Copa América, reforçou a equipe responsável pelo controle migratório nas unidades do Chuí, Jaguarão, Aceguá e Santana do Livramento.

A medida, que visa dar maior celeridade ao fluxo de entrada dos turistas e intensificar a fiscalização, se estenderá até o dia 21, sexta-feira, data prevista para o retorno dos torcedores ao Uruguai. As ações ocorrem de forma integrada com outras instituições como a PRF, Brigada Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro, empresas públicas de trânsito e com a polícia uruguaia.

Desde o último sábado (15), até o início da tarde de hoje, 6 mil cidadãos uruguaios passaram pelo controle migratório da Polícia Federal nas cidades fronteiriças. A localidade com maior fluxo de entrada de uruguaios, nesse período, foi Chuí, com mais de 2,3 mil atendimentos.

A expectativa é que o movimento aumente a partir da madrugada desta quinta-feira (20/6).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.