Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Seic cumpre mandados de prisão contra três suspeitos de realizarem ataque à agência bancária do Calhau

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Seic cumpre mandados de prisão contra três suspeitos de realizarem ataque à agência bancária do Calhau

Culminando em ações voltadas contra a criminalidade na Região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seic, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária. Foram notificados pelas prisões os acusados: Paulo Roberto Gomes Silva, conhecido como Seu Paulo; Joel Maia Reis; e Alexsandro Falcão Olímpio, conhecido como Sabão. Os acusados foram apresentados na Seic, nessa terça-feira (25), por volta das 15 horas, e autuados pelos crimes de integrarem uma associação criminosa, responsável pela explosão contra Instituições financeiras

Após as investigações, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o acusado Alexsandro Falcão Olímpio, conhecido como Sabão, fora preso pela Seic na última quarta-feira (19/6), , no Bairro da Vila Conceição. Com ele, foi encontrado uma grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo e aparelhos de celular. Alexsandro Falcão fora descoberto pela Seic como integrante do grupo por participar do ataque à agência bancária, localizada na Avenida dos Holandeses, no Bairro do Calhau.

Após essa prisão, fora descoberto que outros integrantes participavam do grupo que realizava os ataques às instituições financeiras. Dentre os suspeitos, estão os acusados Paulo Roberto Gomes Silva e Joel Maia Reis. Estes últimos já se encontravam presos desde a semana passada no Sistema Penitenciário por crimes anteriores. Eles foram presos pela Polícia Militar no dia 18 de junho último. Inclusive, Paulo Roberto Gomes Silva encontra-se internado por ter sido alvejado pela polícia, quando tentava realizar uma ação de crime.

Identificados os acusados de ataques às agências bancárias

Os acusados Paulo Roberto Gomes Silva, Joel Maia Reis e Alexsandro Falcão Olímpio estavam sendo investigados, após a explosão da agência bancária do Banco do Brasil, na Avenida dos Holandeses, no Bairro do Calhau, fato que aconteceu no dia 3 de junho deste ano. As investigações realizadas pela Seic apontam que os suspeitos são responsáveis por planejar e executar a ação criminosa, resultante na destruição parcial da agência do Banco do Brasil no Calhau.

O superintendente da Seic, Carlos Alessandro, informou, durante a coletiva na Seic, que “os suspeitos foram presos em situações distintas. O Paulo Roberto Gomes Silva, o ‘Seu Paulo’, foi preso, na semana passada, pela Polícia Militar, na madrugada do dia 18/6/2019, por meio do Batalhão Tiradentes, durante uma abordagem policial. O suspeito fora preso em flagrante delito, no instante em que estava se articulando com outros comparsas, para praticar mais uma empreitada criminosa. Nesta ação, os militares, ao suspeitarem dos mesmos, tentaram abordá-los. Houve uma perseguição até serem presos no Bairro da Vila Conceição; ocasião em que foram encontrados, com um dos integrantes, um artefato explosivo e uma pistola calibre .40. Eles foram levados para a Seic, onde se deu continuidade nas investigações contra o grupo”, considerou o superintendente da Seic.

Presente, também na coletiva, o delegado Pedro Fernandes, da Seic, salientou, ainda, que”o grupo é responsável, também, pela prática de diversos crimes ocorridos na cidade, entre eles, roubos a estabelecimentos comerciais, instituições financeiras, homicídios e, ainda, os crimes de tráfico de drogas”. O delegado Pedro Fernandes disse, ainda, que “o Joel Maia Reis também já se encontrava preso por ações de crome s anteriores. Este também era um dos líderes da quadrilha, pois agia dando ordens, mesmo atrás das grades”, explicou o delegado.

O delegado relatou, ainda, que, “com mais esta ação, com o apoio do Decrif, do Departamento do crime Organizado e da Seic como um todo, conseguimos elucidar quatro episódios contra as instituições financeiras e dar a resposta para a sociedade. Há mais integrantes do grupo criminoso sendo investigados, mas não podemos revelar detalhes para não atrapalhar as investigações”.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.