Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acusado de homicídio vai a júri popular em Vitorino Freire

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Acusado de homicídio vai a júri popular em Vitorino Freire

O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, vai presidir uma sessão do Tribunal do Júri no próximo dia 7 de agosto. No banco dos réus, Elitan Silva dos Santos, acusado de prática de crime de homicídio simples, tendo como vítima Francisco Jaderson Sousa Lima, em janeiro de 2017. A sessão será realizada no Fórum Juiz João Batista Lopes da Silva, o fórum de Vitorino Freire, às oito horas da manhã.

Destaca a denúncia que Elitan Silva dos Santos, conhecido pelo apelido de Piupiu, teria matado a tiros o homem Francisco Jaderson, conhecido pelo apelido de Facção, na data de 1º de janeiro de 2017. O crime aconteceu durante uma festa no local conhecido como Espaço M, quando acusado e vítima se cruzaram, instante em que Facção, portando uma faca, teria dito a Piupiu para ele “ficar esperto”. Narra a denúncia, ainda, que Piupiu saiu da festa e foi até sua residência, voltando algum tempo depois armado de revólver calibre 38.

Ao se deparar com Francisco Jaderson nas imediações do local da festa, o acusado teria disparado quatro tiros, causando a morte de Facção. Quando interrogado, Elitan disse que Francisco Jaderson representava um perigo. Foi investigado que Francisco Jaderson já havia ameaçado o pai de Elitan Silva, que confessou o delito na delegacia. Após o crime, Elitan fugiu por um matagal, momento em que perdeu a arma. Ele se apresentou dias depois à polícia, acompanhado de um advogado.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.