Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Estado de saúde de Dutra se agrava e prefeito é submetido à cirurgia

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Estado de saúde de Dutra se agrava e prefeito é submetido à cirurgia

O quadro clínico do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), piorou, e ele foi submetido a uma cirurgia ainda na tarde desta quarta-feira (24), segundo informação obtida por “Maranhão Hoje”. De acordo com a fonte, ele foi encaminhado por volta das 16h30 para o centro cirúrgico, onde foi operado pelo médico Felipe Sampaio, que integra a equipe do também cirurgião Periguari Lucena.

Domingos Dutra, como informou em primeira mão, na noite dessa terça-feira (24), o Blog Conversa Franca, deu entrada no começo da noite no HSD após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele foi levado imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou a noite sob observação, mas seu quadro, que não aparentava muita gravidade, não evoluiu e complicou-se na manhã de hoje, e os médicos optaram por operá-lo.

Domingos Dutra, desde o último fim de semana, vinha se queixando de fortes dores de cabeça, mas, apesar das orientações de parentes, não havia procurado médicos para se consultar. Nessa terça, ele havia cumprido uma extensa agenda de trabalho e entrou à tarde, em seu gabinete, para uma reunião com a primeira-dama, Núbia, e a equipe de Infraestrutura e teve uma longa reunião. Ele nem havia almoçado, mas continuou no ritmo acelerado de trabalho.

Por volta das 17h, ele sofreu um desmaio e, logo em seguida, veio o derrame, sendo levado às pressas para o Hospital São Domingos. Apesar de não apresentar um quadro preocupante, ele foi internado na UTI, após os exames clínicos e de imagem.

Na tarde desta quarta, ao ser observado novamente pelos médicos que o assistem, o prefeito apresentou um quadro preocupante, não restando outra opção a não ser operá-lo. Como se trata de uma região muito sensível, a cirurgia deve durar várias horas, e ainda não se sabe a extensão das consequências dessa intervenção.

Diante do quadro preocupante, a vice-prefeita Maria de Paula Desterro, a Paula da Pindoba, foi empossada interinamente nesta manhã no comando do município, devendo responder pela prefeitura até a alta do titular.

(Informações do Blog do Diego Emir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.