Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Hórus realiza diversas apreensões durante o fim de semana

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Operação Hórus realiza diversas apreensões durante o fim de semana

Durante o fim de semana, em ações distintas, diversas apreensões foram realizadas por equipes da operação integrada, denominada Hórus, composta por integrantes da Polícia Federal, Cobra/BPFron e Força Nacional, com apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP).

No sábado (20/7), policiais realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam movimentação suspeita na zona rural de Guaíra (PR). Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga em meio à mata fechada, não sendo localizados. No local, foi apreendida uma carreta carregada com, aproximadamente, 1.100 caixas de cigarros contrabandeados.

No domingo (21), durante abordagem de rotina na Ponte Ayrton Senna, equipes lograram êxito em prender um suspeito de tráfico e apreender uma van transportando, aproximadamente, 1,5 tonelada de substância análoga à maconha.

Ainda no domingo (21), em outra ação, durante patrulhamento embarcado de rotina no Lago de Itaipu, foi realizada mais uma apreensão. Policiais realizavam patrulhamento embarcado quando perceberam movimentação suspeita na margem do lago. Na tentativa de abordagem, a equipe foi recebida a tiros pelos criminosos, que fugiram em meio à mata ciliar - não sendo localizados. Um caminhão e uma caminhonete carregados de cigarros contrabandeados foram apreendidos no local.

Nesta segunda-feira (22), mais uma apreensão foi realizada no Lago Itaipu. Durante patrulhamento, os policiais avistaram movimentação suspeita e decidiram abordar. Os criminosos fugiram pela mata e não foram localizados. No local, foram apreendidas uma van e duas embarcações carregadas com, aproximadamente, 150 caixas de cigarros, dois volumes de inseticidas e quatro pneus contrabandeados do Paraguai.

Todo o material apreendido, bem como o preso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.