Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de participarem de ataques às agências bancárias no Maranhão

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de participarem de ataques às agências bancárias no Maranhão

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), que integra a Seic, resultaram na prisão de dois acusados de cometerem ataques às instituições financeiras no Estado do Maranhão.

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (12), no Bairro do Calhau, o acusado Dimas Davidson Araújo da Silva. O outro acusado, Valdenir Coelho Granja, foi preso no Bairro da Forquilha, na última quarta-feira (10).

Dimas Davidson Araújo da Silva foi preso por causa de um mandado de prisão preventiva. Ele é acusado pela prática de ser integrante de uma quadrilha, que é responsável pela explosão da agência do Banco do Brasil, localizada na Av. dos Holandeses, no Bairro do Calhau, em São Luís. De acordo com as informações do superintendente da Seic, o Delegado Carlos Alessandro, “a sua prisão ocorreu no dia 12/7/2019, em um condomínio de alto padrão no Bairro Alto do Calhau, onde Dimas residia com os pais. Ele foi preso ainda, pelo crime de tráfico de drogas”, relatou o superintendente da Seic.

A prisão de Dimas Davidson se deu depois de um intenso trabalho investigativo da Decrif, onde foi possível identificar o suspeito como um dos participantes na explosão do Banco do Brasil na Av. dos Holandeses na cidade de São Luís (MA). O crime aconteceu na madrugada do dia 3/6/2019. Ocasião em que os criminosos destruíram a referida agência utilizando-se de artefatos explosivos. As investigações continuam com o intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes dessa associação criminosa. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Mais prisão contra criminoso de atacar agências bancárias

Com relação a Valdenir Coelho Granja, conhecido como TG, a prisão dele aconteceu no Bairro da Forquilha, por ele ser suspeito de efetuar explosões de agências bancárias no Maranhão, Pará e Goiás.

Após as investigações, deu-se cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Aparecida de Goiânia (GO). O superintendente da Seic disse que “ele é um dos integrantes de uma associação criminosa, responsável por explosões de agências bancárias e de terminais de autoatendimento nos Estados de Goiás, Pará e Maranhão. A prisão aconteceu, na tarde do dia 10/7/2019, em um condomínio, localizado no Bairro da Forquilha, na cidade de São Luís (MA), onde Valdenir Coelho estava residindo há alguns meses”, explicou o superintendente.

Durante a prisão de Valdenir Coelho, ele recebeu voz de prisão, em flagrante, pela posse de uma pistola calibre 380, com numeração suprimida e, ainda, o uso de documentos falsos. No decorrer das investigações, foi descoberto, que ele seria um dos participantes na explosão do Banco do Bradesco na cidade de Penalva (MA), que aconteceu na madrugada do dia 8/6/2019. Ocasião em que os criminosos destruíram a referida agência, utilizando-se de artefatos explosivos.

Após os procedimentos legais, Valdenir Coelho foi encaminhado para o Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.