Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa acusados de tortura e homicídio na região do Bairro do São Raimundo

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa acusados de tortura e homicídio na região do Bairro do São Raimundo

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 15º Distrito Policial do São Raimundo, subordinado à Seccional Leste, efetuou a prisão, nesta quinta-feira (18), dos indivíduos Wenderson Escócio Feitosa, Luiz Henrique Lima Fernandes e Nathanael Felipe da Silva e Silva, conhecido como Satan, apontados como integrantes da facção criminosa denominada Comando Vermelho com atuação na região do Bairro do São Raimundo, em São Luís.

As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão temporária, deferidos pela Central de inquéritos de São Luís, após investigação realizada por investigadores do 15º Distrito Policial, com base em vídeo produzido pelos próprios presos durante a tortura de um morador do Bairro do São Raimundo.

Segundo a Polícia Civil, a tortura era a forma utilizada pela facção para punir moradores e rivais por fatos que desagradassem a facção local. Além de tortura e associação criminosa, os presos são investigados pela prática de homicídios e ocultação de cadáver na região.

Após a prisão, os três foram recolhidos ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça e da Polícia Civil, pois as investigações estão em andamento no intuito de identificar possíveis crimes cometidos pela organização criminosa.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.