Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de praticarem tráfico de drogas em São José de Ribamar e no Bairro do Araçagi

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Polícia Civil prende suspeitos de praticarem tráfico de drogas em São José de Ribamar e no Bairro do Araçagi

As ações, realizadas pelas polícias Civil e Militar aconteceram no sentido de coibir o tráfico de entorpecentes na Região Metropolitana de São Luís. A prisão contra as duas acusadas, identificadas por Ana Kely Alves, 23 anos, e Mayra Serra de Sousa, 21 anos, se deu nessa quinta-feira (25), no município de São José de Ribamar. A outra prisão foi realizada na última terça-feira (23), sendo preso Israel Leite Santos, 35 anos. Com ele, foi apreendido cerca de 500g de drogas.

As duas acusadas foram presas, no município de São José de Ribamar, pela Polícia Militar. Com elas, os policiais encontraram 8kg de entorpecentes, com a aparência de ser maconha, e apreenderam uma motocicleta. As mulheres estavam na companhia de outro acusado, que teria conseguido empreender fuga no momento da prisão.

Prisão de acusado com entorpecentes




A prisão do acusado Israel Leite Santos foi realizada pela Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na última terça-feira (23). A prisão dele aconteceu por causa de um mandado de prisão.  O acusado estava foragido, desde que recebera uma sentença definitiva de oito anos e nove meses de prisão.

Israel Leite Santos foi preso em uma residência, no Bairro do Araçagi. No momento da prisão do indivíduo, os policiais encontraram quase meio quilo de drogas, tipo crack, celulares e apetrechos para a confecção e o armazenamento dos entorpecentes. Durante a prisão de Israel Leite Santos, foi apreendido um adolescente infrator de 17 anos.

As investigações apontam, que esse adolescente é suspeito de estar trabalhando para o acusado, com a venda de entorpecentes.

Após os procedimentos legais, Israel Leite Santos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e o adolescente infrator fora apresentado ao Ministério Público Estadual para que representasse pela sua internação provisória, conforme o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O acusado Israel Leite Santos poderá ser autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.