Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende cerca de 100kg de cocaína no litoral paranaense

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Polícia Federal apreende cerca de 100kg de cocaína no litoral paranaense

A Polícia Federal cumpriu, na última sexta-feira (26/7), dois mandados de busca e apreensão e prendeu um casal em flagrante, que escondia malas com tabletes de cocaína no interior de uma residência. A ação contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná.

Policiais federais realizaram as buscas numa residência em Paranaguá e a outra num sítio em Alexandra, distrito de Paranaguá. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba (PR).

As investigações policiais apontaram que os locais de busca eram utilizados para armazenar drogas. A autoridade policial representou na Justiça Federal e obteve autorização para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados na data citada acima.

Além do entorpecente, foi apreendida uma espingarda e material de flutuação normalmente utilizados para o içamento de drogas em navios na região portuária. Após a localização do entorpecente, o casal foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá.

A PF irá apurar se o entorpecente tem relação com os demais carregamentos de drogas apreendidos este ano, no porto de Paranaguá.

Se condenados, os envolvidos poderão ter penas de até 15 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.