Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal erradica 348 mil pés de maconha no sertão pernambucano

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Polícia Federal erradica 348 mil pés de maconha no sertão pernambucano

A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas têm como objetivo reduzir a produção e oferta de maconha no sertão pernambucano.

A Operação Facheiro III, que ocorreu entre os dias 15 a 24 de julho, contou com um efetivo de mais de 40 policiais entre federais e militares. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais. Contaram com o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (Caop) e uma aeronave do Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (BAvOp), botes infláveis, além de uma ambulância do Exército, com apoio dos Bombeiros, para realização de pronto-atendimento em caso de emergência.

Foram destruídos, aproximadamente, 348 mil pés de maconha, 144 plantios, 425 mil mudas da planta e apreendidos 765kg de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e na Região de Orocó (PE), Cabrobó (PE), Belém do São Francisco (PE) e Santa Maria da Boa Vista (PE), bem como em áreas de caatinga em Salgueiro (PE), Carnaubeira da Penha (PE), Serra Talhada (PE), Betânia (PE), Parnamirim (PE), Ibó (PE) e Floresta (PE).

As operações consecutivas da Polícia Federal contribuem significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga não só em Pernambuco como também em outros Estados da Região Nordeste, evitando, assim, a escalada da violência.

Facheiro é uma planta da família das cactáceas e chega a atingir até dez metros de altura com ramificação verde-escura e bastantes espinhos, comum nas caatingas dos Estados do Nordeste.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.